" ide por todo o mundo e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2011 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Sexta
Estudo adicional
O Espírito de Deus mantém o mal sob o controle da consciência. Quando o homem se coloca acima da influência do Espírito, ele obtém uma colheita de iniquidade. Sobre esse homem, o Espírito tem uma influência cada vez menor para impedi-lo de semear as sementes da desobediência. As advertências têm cada vez menos poder sobre ele. Essa pessoa perde gradualmente seu temor de Deus. Ele semeia para a carne; ele colherá corrupção. A colheita da semente que ele próprio tem semeado está amadurecendo. Ele despreza os santos mandamentos de Deus. Seu coração de carne se torna um coração de pedra. A resistência à verdade o confirma na iniquidade. Visto que os homens semearam as sementes do mal, a ilegalidade, o crime e a violência prevaleceram no mundo antediluviano.
“Todos devem ser inteligentes no que diz respeito aos meios pelos quais uma pessoa é destruída. Não é por causa de algum decreto que Deus determinou contra o homem. Ele não torna o homem cego espiritualmente. Deus dá luz e provas suficientes para capacitar o homem a distinguir a verdade do erro. Mas Ele não força o homem a receber a verdade. Ele o deixa livre para escolher o bem ou para escolher o mal. Se o homem resiste à evidência que é suficiente para orientar sua decisão na direção certa, e escolhe o mal uma vez, ele fará isso mais facilmente na segunda vez. Na terceira vez, ele se afastará de Deus ainda mais avidamente e decidirá se colocar do lado de Satanás. Ele continuará nessa direção até que seja confirmado no mal, e acredite na mentira que ele tem acariciado como se fosse verdade. Sua resistência produziu a colheita” (MS 126, 1901, Ellen G. White Comments, SDA Bible Commentary, v. 6, p. 1.112).

Perguntas para reflexão
1. Na prática, o que significa realmente “restaurar” um irmão que caiu em pecado? De que forma a natureza do pecado cometido afeta o processo de restauração? Será que a restauração significa que tudo será como antes? Comente.
2. Visto que existem alguns fardos que as pessoas devem levar por si mesmas (Gl 6:5), como o cristão pode saber se deve tentar ajudar alguém?
3. Sua igreja está de acordo com as instruções de Paulo em Gálatas 6? O que você pode fazer pessoalmente para ajudar a melhorar as coisas?

Resumo:
A indicação da presença de Deus entre Seu povo está na manifestação do espírito cristão dentro da igreja. Ela pode ser vista na forma pela qual o perdão e a restauração são estendidos aos que erram, na maneira de se ajudarem mutuamente nas provações e nos atos intencionais de bondade, partilhados não apenas entre si, mas também com os incrédulos.

Ano Bíblico: Ap 4–6





Lição da Escola Sabatina